quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

MUTUALIDADE DE AMOR NO MINISTÉRIO


Mutualidade é a palavra que está se repetindo em minha mente quando penso em mulheres cristãs na frente de batalha, no ministério.

Agora me parece muito claro, mas demorou  para eu perceber  o quanto nosso chamado tem de reciprocidade. Cristo, ao indicar qual seria a missão cristã, o fez não somente para um discípulo, mas para todos eles: Mc 16:15, At 28:19 e 20.

A convivência em amor é parte essencial do testemunho cristão (Jo 13;35).
Fico pensando em como é precioso quando experimentamos isso no dia-a-dia do ministério como mulheres cristãs: Imagine a oportunidade de abrir o coração, orar e apoiar umas às outras das mais diversas formas(desde cuidar do filho umas das outras, até ofertar ou simplesmente oferecer o ombro para a outra chorar e orar juntas).

Na verdade, recebi de Deus o privilégio não só de testemunhar, mas de ser parte deste tipo de mutualidade. Em 2013 tive a triste experiência de receber a ‘visita’ de um assaltante quatro vezes em quatro meses.

Naqueles dias tão aterradores fui cercada de cuidado e amor cristão como poucas vezes em minha vida...minhas irmãs, amigas em ministério, se fizeram presentes: elas oraram por mim, me visitaram, me telefonaram sempre para dar apoio, dormi na casa de uma delas por alguns dias(pois já não conseguia ficar na casa dos assaltos).

Sabia que podia contar com elas...havíamos construído laços de amor fraternal de forma muito peculiar. Experimentei através deste grupo o amor de Deus de maneira única.

Apesar de esta experiência ser a mais marcante na minha vivência de mutualidade e ser importantíssima pra mim, preciso dizer que pertencer a um Grupo de Apoio Mútuo de Mulheres em Ministério é na maior parte das vezes um estreitamento de relacionamento fraternal, construído com perseverança, e ser edificada e fortalecida ao longo da caminhada ministerial, um tipo de fortalecimento do qual Paulo fala em Romanos 1:12.

Minha oração é que cada vez mais mulheres como nós possam abracem esta oportunidade de ser acolhida e acolher, ser apoiada e apoiar, ensinar e aprender, ver concretizado em sua vida o fortalecimento pela mutualidade que é plano de Deus para nós.


Para pensar:
#Que tal colocar em oração (e talvez compartilhar com a melhor amiga)o que tem impedido a vivência da mutualidade em sua vida?
#O que você poderia praticar esta semana para começar a construir um relacionamento de mutualidade ou um Grupo de Apoio Mútuo?
Ao seu dispor,no amor do Mestre,
Adriana Urban
oliveiraurban@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário