quinta-feira, 7 de abril de 2011

Alegria nas provações


        Tiago fala de forma muito estranha. Quando estiver acontecendo um monte de problemas sérios,  a gente deve fazer festa, pendurar balões, preparar bastante comida e convidar as pessoas da igreja. Quando as pessoas chegarem, a gente deve dizer: “oi pessoal, eu estou passando por várias provações” conselho estranho este.
Às vezes achamos que se estamos passando por alguma provação, é porque temos culpa, ou achamos que é castigo de Deus ou então que a vida é assim, não tem explicação.  Na  soberania de Deus, temos que entender que muitas provas que passamos, é porque Deus quer que a gente se desenvolva em alguma área.
A  provação produz PERSEVERANÇA.  Depois das provações, a vontade de servir a Deus é maior, a maturidade chega.
Na provação descobrimos uma grande necessidade, a SABEDORIA. Não de inteligência ou cultura acumuladas. Quando dependemos de nós mesmos, não aceitamos a sabedoria de Deus. O bom senso e a sabedoria são as maiores necessidades.
 A sabedoria, a cabeça firme em Deus, nos ajuda a passar pelas lombadas. Devemos lembrar que tudo vai passar e não vale a pena apegar-se nestas coisas temporárias (v.12). Não pelo resultado da nossa força, mas em Deus.
A  PROVAÇÃO desanima a gente na fé e a TENTAÇÃO, a  vontade de fazer algo errado,  nos desanima de servir a Deus.
A  PROVAÇÃO MOSTROU QUE PRECISAMOS DE OUTRA COISA,  Sabedoria  e  Deus.
A grande razão para estarmos felizes, é que olhando para a vida, não dá para confiar em nada. Quando confio em mim, nas pessoas, na economia ou circunstâncias, me frustro, pois as coisas não acontecem como imaginamos, mas Deus não muda como sombras inconstantes (v.17).
A provação foi Ele quem mandou e a tentação Ele permitiu. Deus faz isto para abrir os nossos olhos e entender o que é a vida (v.18)
SE ENTENDI ESTA VERDADE, POSSO ENCOMENDAR O BOLO E COMPRAR OS BALÕES!

(baseado na série de Tiago –Pr. Luiz Sayão –www.ibnu.org.br)
Lucitânia Egg Verotti
 e- mail:eggverotti@terra.com.br/lucitania@ibnu.com.br
www.vencedoresporcristo.com.br

Mulheres se alegrando nas provações
05.04.11 Encontro o Betel

Um comentário:

  1. Legal a mensagem! É verdade que devemos e podemos considerar nossas provações bênçãos.

    ResponderExcluir